Biografia

Alexandre Loch é paulistano, descendente de alemães e brasileiros, nascido em 1978. Após ensino médio e fundamental, optou por estudar medicina, ingressando na Faculdade de Medicina da USP em 1997. Em 2004 realizou residência médica em psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP, onde anos mais tarde também adquiriu seu título de doutorado, estudando o estigma das doenças mentais. Atualmente possui diversas publicações científicas na área, e é editor-associado de um periódico internacional sobre saúde mental pública.

Interessado em aprofundar seus conhecimentos sobre o mundo, entrou na Faculdade de Filosofia da USP em 2009, curso que completou em 2014.

Leitor assíduo de grandes obras da literatura desde sua infância, vertente que nunca abandonou durante todo o seu período acadêmico, Alexandre decide publicar sua primeira ficção em 2014. Entendendo ser a angústia um sentimento universal e inerente ao ser humano, faz nascer assim “Bile Negra”, obra publicada pela Novo Século Editora (Selo Talentos da Literatura Brasileira).

Siga Alexandre Loch no

Alexandre Loch

Create Your Badge
Ou no Twitter

@AlexandreALoch

 

DSC_0428 - Versão 4

Envie um e-mail para o autor.